Diretores

Augusto Guimarães Pedreira de Freitas
Formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em 1988, onde recebeu da ABCP o prêmio Ary Frederico Torres, conferido ao melhor aluno das cadeiras de estrutura de concreto e construções. Especialização em vários cursos de extensão na área de projeto estrutural de concreto armado e protendido, alvenaria estrutural e garantia de qualidade. Participou de diversos simpósios e palestras nas áreas de cálculo estrutural, pré-fabricados, sistemas construtivos e racionalização de execução de estruturas. Atualmente atua como Sócio e diretor Administrativo da Pedreira.


Fabiana Cristina Mamede
Formada em Engenharia Civil com ênfase em Sistemas Construtivos pela Universidade Federal de São Carlos em1998. Mestrado em Engenharia de Estrutura pela Universidade de São Paulo -Escola de Engenharia de São Carlos em 2001. Publicou "Utilização de pré-moldados em edifícios de alvenaria estrutural". EESC/USP - dissertação de Mestrado em 2001; "Simulação de concentração de tensões em aberturas de paredes isoladas de alvenaria estrutural, submetidas a carregamentos verticais" - Anaisdo VII Int. Seminar on Structural Masonry for Developing Countries em 2002;"Vantagens da utilização de pré-moldados leves em edifícios de alvenaria estrutural" - Anais do VII Int. Seminar on Structural Masonry for Developing Countries, em 2002; "Pré-moldados leves em edifícios de alvenaria estrutural"- Caderno Técnico de Alvenaria Estrutural da Revista Prisma em 2008 e "The influence of architecture flexibility in masonry structure designing” – Anais 15th International Brick and Block Masonry Conference – IB2MaC em 2012. Atualmente atua como Sócia e Diretora da Pedreira.


Maurício Martins Pires
Formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em 1996. Experiência iniciada como estagiário na própria Pedreira de Freitas. Especialização em engenharia estrutural na área de concreto armado e protendido através de cursos de extensão universitária da EPUSP. Apresentou o trabalho "Sistemas de escoramento e cura e sua relação com a durabilidade das estruturas", no 41º Congresso Brasileiro de Concreto (1999). Apresentou, com o Engº Eduardo Miyamoto, o trabalho "Ação do vento sobre as estruturas de painéis portantes", no 42º Congresso Brasileiro de Concreto (2000). Apresentou, com o Engº Otavio Pedreira de Freitas o trabalho "Elementos Pré-fabricados em Concreto Armado e Protendido na Estrutura deum Edifício Comercial", no 46º Congresso Brasileiro de Concreto (2004).Atualmente atua como Sócio e Diretor da Pedreira.


Otávio Pedreira de Freitas
Formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em 2002, onde participou do programa de Iniciação Científica na área de Engenharia de Estruturas orientado pelo Prof. Dr. Henrique Lindenberg Neto. Especialização em engenharia estrutural através de cursos de extensão universitária da EPUSP. Apresentou o trabalho "Elementos Pré-fabricados em Concreto Armado e Protendido na Estrutura de um Edifício Comercial", no 46º Congresso Brasileiro de Concreto (2004). Recebeu a Menção Honrosa do Prêmio Talento Engenharia Estrutural na Categoria "Estruturas de Pequeno Porte" (2010). Atualmente atua como Sócio e Diretor da Pedreira.