Eventos

Ciclo de Palestras

No dia 14 de Outubro de 2011 a Pedreira comemorou o desenvolvimento do milésimo projeto, conhecido como obra 1000.

Em sua trajetória, a Pedreira sempre esteve preocupada em apresentar a seus clientes a melhor solução técnica com agilidade, dinamismo e competência e para isto, procura capacitar seu corpo técnico, cuidar da Equipe que tem!

Com esta visão, é que surgiu a vontade da organização de um dia de Palestras técnicas para proporcionar aos seus colaboradores a vivência, ainda que de apenas algumas horas, com profissionais gabaritados, afinal, aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende, conforme filosofava Leonardo da Vinci.
Por uma tradição, a cada 100 projetos desenvolvidos, a equipe se reúne para uma merecida comemoração e não poderia ser diferente com número tão simbólico de 1000 projetos.

Ao longo do dia foi feita uma programação de palestras com temas diversos e sempre ligados ao cotidiano de projeto e que culminou com uma confraternização em grande estilo.

O evento teve início com a palestra da Andréa Sobrinho Ferreira, gerente de departamento técnico da M3SP, que abordou soluções de pré-moldados para obras habitacionais, discorrendo sobre as opções de lajes pré-moldadas e as vantagens de sua aplicação.

Na sequencia houve a palestra do eng. Fabrício Tomo, integrante da equipe da Pedreira e que apresentou os critérios para projetos de estrutura de paredes portantes pré fabricadas de concreto armado.

Para encerrar o período da manhã, a equipe foi brindada pela brilhante palestra do prof. Dr. Henrique Lindemberg da Escola Politécnica da USP que transcorreu sobre a História das Estruturas.

No período da tarde teve início a palestra “Visão da obra sobre qualidade e controle”. Tema muito bem abordado pelo eng. Marcelo Nogueira, gerente nacional de qualidade da Rossi Residencial.

E o ciclo de palestras chegou ao fim com um empolgante bate-papo com o eng. Nelson Covas, sócio diretor da TQS; em que o público presente pode ativamente participar com perguntas e discussões sobre o presente, passado e futuro da Engenharia de Estruturas e os softwares desenvolvidos para esta área.


Obra 1000 1 Obra 1000 2


Pedreira Saúde!


CORRERIA PEDREIRA

O mais novo investimento da Pedreira é na saúde e bem-estar da equipe, através do esporte mais democrático que existe, a corrida. Desde setembro de 2011, a Pedreira incentiva uma equipe formada, até o momento, por 12 colaboradores.

Com o apoio da diretoria foi contratada uma empresa de assessoria esportiva esportiva pensando na prática segura do esporte e em manter o pessoal motivado. No final de outubro de 2011, a engenheira Melina Baruck fez sua estréia no mundo das corridas e, no final de novembro do mesmo ano, a equipe inteira participou de sua primeira corrida de rua, a "10K Samsung", com o patrocínio da Pedreira.

A Pedreira continua marcando presença regularmente em provas sendo a ultima delas a Meia Maratona de Buenos Aires.

Correria  Buenos Aires